Contamos com o que há de mais atual em tecnologia CAD/CAM para a produção automatizada, ágil e precisa de próteses. Em nossas bancadas, trabalhamos com o sistema da renomada AmannGirrbach, constituído por um scanner com sensores altamente sensíveis e precisão de 20 μm, além de fresadora de cinco eixos com processamento específico para cada material, aumentando a qualidade das peças. Para os dentistas que possuem scanner no consultório, o arquivo do escaneamento da boca pode ser enviado para a nossa equipe, sem a necessidade de enviar o modelo de gesso! Assim, a prótese é projetada sobre o modelo virtual e fresada automaticamente.
Dentre os materiais processados, destaca-se a zircônia pura, que possibilita peças monolíticas, ou seja, inteiramente fresadas em um único bloco de material, sem necessidade de recobrimento posterior.
Inicialmente, o material foi formulado para fornecer uma opção mais resistente para pacientes bruxômanos, próteses sobre implantes e áreas com espaço oclusal limitado; hoje, entretanto, além de sua resistência de 1.200 MPa, a zircônia pura exibe excelente estética. O material subsiste a fraturas e lascamentos e garante uma superfície altamente polida que dificulta o acúmulo de biofilme.
Esse material é indicado para coroas totais, próteses sobre implantes, próteses fixas e como alternativa estética para qualquer indicação de metal. Devido à sua altíssima resistência, a zircônia pura permite que os preparos sejam realizados de forma bastante conservadora, semelhante ao preparo para peças em metal – um preparo oclusal de 1 mm basta.